Solução de problemas para a introdução da criança na escola

Colocar os filhos na escola antes do tempo que a lei exige tem cada vez mais se tornado comum, até entre famílias onde o pai e a mãe não trabalham fora e teriam disponibilidade para tomar conta deles.

Isso acontece por conta da importância que é essa etapa na formação do cidadão em um modo geral.

Quando colocamos a criança logo nos primeiros anos de vida na escola, provavelmente esse será o primeiro ambiente fora de casa onde a criança irá frequentar.

Só o fato de a criança diariamente conviver com pessoas além dos pais e de seus familiares já faz da educação infantil um exercício de cidadania e vivência em sociedade.

Mas se você pensa que criança vai à escola apenas para brincar e que isso é um desperdício de dinheiro, pensou errado.

Nossos pequenos precisam ter seu potencial de aprendizado incentivado e para isso acontecer é necessário acompanhamento pedagógico que apenas profissionais sabem aplicar perfeitamente.

Um dos primeiros contatos que as crianças fazem com os livros é na escola.

Ela terá acesso a vários títulos diferentes e isso despertará sua curiosidade.

Isso é extremamente importante para que o hábito de ler seja inserido e levado até sua idade adulta. Sabemos que a leitura é essencial na formação de um cidadão crítico, que compreende o mundo a sua volta e é capaz de questionar as coisas.

É claro que as crianças nas escolas também brincam, mas é uma brincadeira orientada. Não se trata apenas de distraí-las, mas sim de aproveitar sua ludicidade para desenvolver suas habilidades cognitivas, motoras e sociais.

É importante lembrar que embora os profissionais saibam que a educação infantil não é  alfabetizar a criança (exceto quando isso acontece espontaneamente), muitas vezes os pais esperam que isso aconteça com a ida da criança a escola.

Muitos esperam que seus filhos de 4 anos voltem para casa sabendo ler e escrever e cabe aos educadores terem uma conversa aberta com essas famílias e explicar qual é a função e de que forma ela contribui para a formação dos pequenos.

Outro detalhe importante: Na educação infantil, a sala de aula se torna um ambiente totalmente mágico, com cores, personagens e elementos que fazem com que a criança sinta satisfação em estar ali.

Um aluno que gosta de ir a escola, se sente confortável e protegido terá muito mais desempenho e será muito mais feliz em toda sua vida escolar.

Calendar

M T W T F S S

Sobre nós

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação e é reconhecendo esse marco na vida do seu tesouro que  a Discovery foi planejada com muito amor.